sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

CAMALEÃO DE ILUSÕES



No réptil, a inofensiva mudança de cor é uma defesa que preserva a espécie de ataques. No ser humano a mudança é de lado e de acordo com a conveniência pessoal, ou motivação financeira . Quem milita de forma séria no movimento sindical conhece a pior espécie de sindicalista: o pelego. Recorrendo a um dicionário veremos que essa figura nefasta é o líder sindical de “confiança” dos patrões e governos que garantia o atrelamento da entidade aos interesses do Capital, o chamado sindicalismo chapa branca. O nosso “pelego camaleão” muda de lado e esquece o que faz. Fala em calunia, difamação e injuria para judicialização do processo eleitoral, para tentar impedir a democracia e ESCOLHA da base! Muito cara de pau desse pelego e sua turma.
O que é importante responder, já que ataca a Oposição ao SINTERGIA e, portanto, está sendo interpelado por todo nosso grupo político, enquanto coletivo de luta histórico   foi a judicialização da eleição de 2006 que nos permitiu comprovar a fraude naquele processo e a VITÓRIA da chapa 2, da Oposição.  O que esse pelego tenta esconder é que a judicialização da eleição de 2006 foi promovida pela situação, pos foi ela eu desrespeitando a Comissão Eleitoral resolveu introduzir votos fraudados de pessoas que – ficou provado - não eram sócios do sindicato. Essa fraude infelizmente só foi julgada nove anos mais tarde quando a VITÓRIA da Oposição foi comprovada!
Mas não parou aí o desejo de perpetuação desse grupo de falsos sindicalistas. A fraude ocorreu também em 2014, haja vista que tal processo eleitoral foi ANULADO pela justiça. E o que importa resgatar a bem da verdade é em 2015 o “pelego camaleão modelo” entrou na justiça contra os membros da atual direção da entidade sindical que agora defende abertamente e sem qualquer limite ético. Basta ver sua presença na página 3 do jornal da Oposição daquele ano, distribuído amplamente.
Mas nesse mesmo, quando percebeu que na Oposição não teria espaço “para suas mamatas se arrependeu” e mudou de lado. Até então tudo bem, como diz a fábula, não podemos pedir ao escorpião que negue sua natureza. Mas agora esse pelego está fazendo uma grave acusação de que a chapa de oposição através de seus componentes tenham iludido seis trabalhadores usando o nome da ACEP. Tomaremos em breve as medidas sobre essas agressões mas desde já afirmamos: Todos os trabalhadores (que respeitamos e sabemos são inteligentes e donos de sua vontade) ASSINARAM DE FORMA CONSCIENTE as fichas de qualificação como candidatos e a declaração de elegibilidade sabendo que éramos a chapa da renovação. Respeitamos que tenham mudado de ideia, mas não ignoramos que houve tão logo a chapa 2 foi inscritas esses candidatos receberam visitas e conversas no mínimo desconfortáveis. Assim, a verdade é: de maneira espontânea os candidatos entregaram copias de documentação para serem inscritos no processo eleitoral. Após essa ”amistosa” conversa com dirigentes da ACEP, retiraram as candidaturas nas ultimas horas do prazo de impugnação das chapas. Sem sequer comunicarem à Oposição. Lembramos que existem várias formas de coagir e uma delas é oferecendo benesses, vagas de delegado sindical (que devem ser eleitos pela vontade da base). Como dizem “NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!”. Mas seguimos respeitando nossos colegas que preferiram sair da Chapa 2 porque, vitoriosos, a opressão e assédio dos falsos sindicalistas contra à base e seus opositores vai acabar! E seguimos nossa caminhada por apresentar uma alternativa à categoria e representá-la com garra, sem medo da luta de classes e respeito à diversidade da base.
Lutamos para que a cédula dessa eleição tenha duas chapas para que os sócios do SINTERGIA possam escolher. Que vença o melhor e não a eterna chapa única...
Sabemos que nenhuma luta dos trabalhadores justifica a desculpa para encastelar dirigentes pelegos e antidemocráticos que não aceitam as saudáveis oposições e se revestem de uma falsa unidade. Isso porque sem uma eleição democrática serão sempre fracos diante dos inimigos de nossas empresas estratégicas e direitos trabalhistas e previdenciários. O que o trabalhador deve saber é quem pode lutar mais forte por seus interesses. Para onde vai o seu dinheiro e como é aplicado? Nos sindicalistas que tem conluio com as direções das empresas ou nos militantes que trabalham pela renovação únicos que podem levar até a ultima consequência a luta contra a privatização e em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas de energia.
Falar em respeito aos trabalhadores significa não praticar malversação de verbas que acarretem perda de patrimônio para a entidade (andares fechados na sede da Mal Floriano); não ter conivência com as demissões nas empresas privadas e nem manter visitas de fim de expediente aos escritórios de Furnas ou recebimentos de cheques após acordo rebaixados na Light. E principalmente nunca pedir a cabeça dos militantes que enfrentam seus esquemas. Estamos cansados de pelegos -criminosos- que patrocinam punições e até demissão de seus adversários!
Não ao peleguismo que acorrenta o trabalhador eletricitário! Vamos lutar para que vc possa votar na chapa 2, da renovação. Resista conosco ao arbítrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário